segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cabelos fracos, finos e ralos?

    


     Acredito que a maior preocupação para a maioria da mulheres é com o cabelo, certo?
Tá bom, eu sei, que nós temos várias preocupações e não é só com o cabelo, mas tenho certeza que o cabelo é um dos mais importantes...  toda vez que vamos sair de casa queremos estar com os cabelos ajeitados, hidratados, com aparência de bem cuidado, mas nem sempre é assim...

 Porque???
Ahhh vou dar 8 exemplos de como detonamos os nosso cabelo e nem nos damos conta...

»Banho quente: quem não gosta de tomar aquele banho quente? Claro, só se for no inverno, como é meu caso agora.. E... sim, a água quente não faz nada bem para nosso cabelo. Uma dica é, quando forem larvar os cabelos, coloque sempre a água na temperatura mais baixa/morna, depois de lavado se quiser pode aumentar a temperatura da água...

»Secador / Placa / Iron curl: Quando usarem é sempre bom passar nos cabelos um leave-in com proteção térmica para evitar que os cabelos fiquem frágeis e danificados. E também quando for usar o secador tem que ter atenção para usar da maneira correta, posicionando-o a mais ou menos uns 30cm de distância do cabelo na hora que for secar.


»Dietas radicais: quando não são acompanhas por um profissional, essas dietas malucas podem deixar nosso organismo sem os nutrientes necessários para que o nosso organismo funcione corretamente, sendo assim, essa falta de nutrientes faz com que o aumento da queda seja maior. Qualquer tipo de alimentação inadequada é prejudicial ao corpo e com o cabelo não é diferente.

»Cabelo molhado: Prender o cabelo molhado é péssimo, se prender por muito tempo o couro cabeludo não vai conseguir respirar e pode criar fungos ou caspas e pode também levar a queda dos fios. Fazer chapinha com o cabelo molhado, tá  proibido viu...Jamais! Molhado ou úmido, o cabelo fica mais elástico e quebra com facilidade ao passar a chapinha, sem falar que também queima todo o cabelo.  

»Cabelo muito preso:  prender o cabelo com elásticos muito apertados pode desacelerar o crescimento e também provocar a queda. Quem está sempre de cabelo preso, é bom fazer uma hidratação fortificante para o cabelo uma vez por semana. 

»Falta de proteção solar: Sim, o nosso cabelo também precisa de proteção. E nada de passar qualquer coisa. O ideal é passar um creme sem enxágue e com proteção solar. 
Ficar muito exposta ao sol e ao vento é prejudicial para nossos cabelos, por isso, além do creme, use um chápeu ou boné... é uma outra forma de ajudar a proteger. 

»Falta de hidratação: Hidrate sempre o cabelo. O ideal para ter cabelos saudáveis é fazer hidratação uma vez por semana. Mas também isso vai depender do tipo de cabelo que você tem. quem tiver cabelo oleoso, é indicado fazer de 15 em 15 dias e cabelos muito danificados pode se fazer até 2X por semana.

»Cabelo sem corte: Corte regularmente o cabelo, além de melhorar a aparência dos fios eliminando as pontas duplas, faz o cabelo crescer mais forte e saudável.


     É isso pessoal, espero ter ajudado com essas dicas. Agora vamos cuidar bem dos nossos fios e arrasar!!! 

     Beijooookas.

Sem comentários:

Enviar um comentário