terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como preparar a pele para receber a maquiagem.

     Acredito que todas vocês já sabem que para uma pele lisinha e bem preparada é garantir o sucesso do make. Estou certa??!!

     É muito importante que a pele seja bem preparada para que o resultado final seja o melhor. 

     Para quem tem a pele oleosa, a base precisa segurar a oleosidade para evitar o excesso de brilho na pele e claro manter  a maquiagem no lugar. Se a pele está muito oleosa a maquiagem que está em cima vai derreter toda.

     Já para quem tem a pele seca, precisa usar bases mais líquidas e "hidratantes", pois se usar apenas uma base que seja mate, a pele vai ficar com aparência mais seca e craquelada. 


     Bora lá aos passos. 

     PASSO 1: Bom, em primeiro lugar devemos deixar nossa pele sempre limpa. Lavamos, tonificamos e hidratamos. Enchendo ela de carinho rsrsrs

     PASSO 2: Primer. Para ficarmos com uma pele mais lisinha é necessário usar um primer, ele suaviza as imperfeições e ajuda na durabilidade da maquiagem. Aplicamos na testa, no nariz, na área dos olhos para esconder as linhas finas e nas regiões oleosas. 

     PASSO 3: Base. De preferência as bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção as orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo e não esqueçam do pescoço, POR FAVOR! Para espalhar melhor melhor a base, use uma esponja umedecida em água ou um pincel próprio de base.

     PASSO 4: Corretivo. O corretivo esconde aquelas olheiras e defeitinhos que a gente não gosta nada nada. Aplique uma gotinha e vai dando batidinhas para facilitar a absorção.

     PASSO 5: Pó. Use o pó compacto ou o solto parar tirar um pouco do brilho que a base deixa. Assim como a base, o pó tem que ser do mesmo tom da sua pele. Aplique em todo o rosto e pescoço, espalhando sempre muito bem.

     PASSO 6: Blush e Contorno. O contorno serve para quem tem o rosto mais arredondado, use passando sob os ossinhos das maçãs, em direção as tempôras e nos cantinhos do nariz para afinar. Já o blush, com um pincel aplicamos uma pequena camada na maçã do rosto, e vamos dando leves pinceladas. ATENÇÃO, use o blush com moderação para não ficar com cara de palhaço viu amores rsrs.

     PASSO 7: Aplique um iluminador nas tempôras e sobre o nariz, para dar um brilho natural. Glam!!!

     É isso amores, depois de estar com a pele perfeita é só caprichar nos olhos e escolher aquele batom, para dar o toque final e arrasar!!!

     Ahhh, nunca se esqueçam meninas, não adianta ter um olho baphôôôÔôôônico se a pele estiver mal feita. Não vai adiantar de nada, caprichem sempre do começo ao fim :)
     
     Então amores, espero que vocês gostem e se quiserem mais dicas sobre make deixem um recadinho aqui em baixo.... 

     Beijooooooookas
    Muriel :)


     

Sem comentários:

Enviar um comentário