quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidados com a pele rosto.



  Olá pessoal, hoje quero mostrar para vocês alguns cuidados que devemos ter com a nossa pele.   Imagino que todos vocês devem ter algum cuidado com a pele, tanto do rosto, como do corpo todo. 

   Para conseguirmos aquela pele radiante e aquele brilho saudável, precisamos de uma rotina de cuidados com a pele.



   Começando com a alimentação, é com ela que podemos ver muitos resultados positivos. Tendo uma dieta balanceada rica em alimentos antioxidantes e fibras, ajuda a eliminar os radicais livres, que nos levam ao evelhecimento. 
Coma muita fruta, legumes, proteínas magras e cereais integrais. Mantendo sempre uma boa alimentação vai ajudar a nos sentirmos bem.

    Beba bastante água, pois a água é o líquido mais precioso que temos e nos deixa sempre hidratadas.

    É essencial lavar a pele do rosto com um sabonete próprio. Escolha sempre produtos próprios para seu tipo de pele.  ATENÇÃO!

    Faça uma vez por semana uma esfoliação, não mais! Fazendo a esfoliação mais vezes por semana pode deixar a pele ressecada e com alguns vermelhidões.

    Tonifique sempre sua pele, o tonico ele tem a função de evitar a obstrução dos poros, retira os restinhos de sujeira que o sabonete não conseguiu eliminar, controla o ph da pele e ajuda a pele a absorver melhor o hidratante.  DICA: quando for aplicar no rosto, vai aplicando com batidinhas para ativar uma melhor circulação e deixe secar o produto naturalmente.



   Agora a pele está pronta. Depois de lavar, esfoliar e tonificar, vem a vez de hidratar.  A hidratação é muito importante pois ajuda na prevenção do envelhecimento precoce,  pois cria uma camada protetora na pele.

   Agora um dos mais importantes cuidados, além de hidratar a pele é usar o protetor solar, faça chuva, faça sol, verão ou inverno. Ele é indispensável para qualquer mulher que cuida bem da sua pele. Proteje dos raios solares , de muitos danos com a pele, principalmente ajuda na prevenção do cancêr de pele.

   A area dos olhos que é a parte mais sensível do rosto, onde costumam aparecer os primeiros sinais, merece um cuidadinho extra. Existem muitos cosméticos especiais para não agredir os olhos, feitos especialmete para manter essa area sempre hidratada, promover uma renovação celular superficial e deixar a pele com melhor textura.

   Então pessoal, basicamente é isso, tenham esses cuidados diariamente, bebam bastante água, façam atividades físicas, alimente-se corretamente, façam limpeza de pele e  massagens faciais. Que sempre terão um bom resultado com a pele.

  Espero que tenha ajudado um pouco vocês a ficarem por dentro de todos esses cuidados. Pesquisem sobre o assunto, consultem um dermatologista para que este indique o que sua pele necessita realmente.  Quais os cuidados certos a tomar etc e tal. 

Um beijo bem grandão para vocês J
Muriel Guerreiro

    

Sem comentários:

Enviar um comentário